Rogério Tortola- Gazeta do Cerrado

O Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), uma das escolas mais antigas de Palmas, vem passando por reformas há mais de 2 anos.

Troca governo e uma solução definitiva não é apresentada. A escola localizada no setor Jardim Aureny IV, tem sérios problemas de elétrica, hidráulica. Uma parte da escola está fechada, pois uma reforma teve inicio e não foi concluída.

MPE entra em ação

Diante do problema o Ministério Público Estadual (MPE) entrou no caso. Nesta semana uma vistoria foi feita no local e segundo informou a assessoria de comunicação do órgão, foram constatadas as péssimas condições da unidade, colocando em risco alunos e servidores.

Foi realizada uma reunião com representantes da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) para mediar uma solução.

Ficou acordado um prazo de 30 dias para que a SEDUC apresente um cronograma de reformas.

O que diz SEDUC

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Secretaria de Educação que esclareceu que não procede o boato de que o CAIC iria fechar.

Diz ainda que foi iniciado um diálogo com a comunidade para que as turmas da unidade sejam remanejadas para a Escola Novo Horizonte, localizada a 550 metros. Esta mudança seria apenas durante o período que seja feita a reforma do CAIC.

Confira nota da SEDUC na íntegra abaixo:

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que não procede a informação de que o Ministério Público Estadual (MPE) teria recomendado o fechamento do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic).

Ocorre que o órgão, após visitas ao local, apontou riscos relativos à estrutura e orientou a adoção de medidas para evitar incidentes. Visando a segurança, conforto e qualidade da educação ofertada aos estudantes e servidores da unidade de ensino.

A Diretoria Regional de Educação (DRE) iniciou diálogo com a comunidade escolar propondo que, para 2019, as turmas da escola sejam remanejadas para outra unidade nas imediações: a Escola Novo Horizonte, localizada há apenas 550 metros do Caic – que dispõe de estrutura adequada para atender a todos os alunos matriculados no Centro de Integração.

Esta seria uma medida provisória para atender à necessidade emergencial, até que ocorra a reestruturação do Caic. O diálogo iniciado com a comunidade será mantido, visando, sobretudo, à oferta do ensino, porém, com a garantia de segurança.