Educação, gênero e feminismo, desafios e possiblidades serão os temas abordados no Conversa com Mulheres. O encontro acontece neste sábado, 31 de agosto, às 9 horas, no auditório Zumbi dos Palmares, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), localizado na Quadra 110 Norte, em Palmas.

Organizado por diretores do Sintet Regional de Palmas, o encontro tem como público-alvo, trabalhadoras, profissionais da educação, das redes municipais e estadual de educação, mas é aberto para outras pessoas interessadas em discutir o assunto.

O evento tem como objetivo ouvir as trabalhadoras da educação e explanar sobre conceito, preconceito, sobre a luta das mulheres pela garantia de direitos e por respeito, abordando o feminismo e a igualdade de gênero.

De acordo com dados do Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres no Brasil, a agressão doméstica é a principal forma de violência letal praticada contra as mulheres no país. “Precisamos criar espaços para nos ouvir, e principalmente, ampliar o conhecimento sobre gênero e feminismo”, disse a diretora do Sintet, Rose Marques.  

O evento conta com a participação das interlocutoras: Gleys Ialli Ramos (UFT), Emilleny Lázaro (ABJD-TO) e Elcimara A. de Souza (CSP-Conlutas/DF). O presidente do Sintet e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Roque Rodrigues Santiago também participará do evento.

Inscrição do evento é gratuita e deve ser feita a partir das 8h30, no local. As vagas são limitadas. 

fonte: Assessoria Sintet