Várias exonerações de petistas que teriam sido indicados pelo deputado estadual do partido, José Roberto Forzani foram exonerados pelo governo do Tocantins conforme mostra o Diário Oficial.
Uma das exonerações foi da Diretora de Direitos Humanos da secretaria estadual de Cidadania e Justiça, Maria Vanir Ilídio dentre outras na pasta. A exoneração teria sido em razão de posicionamento diferente nas eleições internas do PT e do rompimento da ala parlamentar com o governo.
IMG-20170317-WA0001
A secretária Gleidy Braga que também é do PT e foi procurada mas preferiu não comentar o assunto. Conforme apuramos ela é da chapa adversária ao deputado que tem como membros o ex-prefeito José Santana, a deputada estadual Amália Santana e outros nomes da legenda.
Procurado, o deputado afirmou através de nota que manterá a posição crítica com relação ao governo na Casa de Leis.
Veja nota do deputado: 
O deputado estadual Zé Roberto (PT) se solidariza com os companheiros que foram exonerados na data de ontem, 16 de março, e entende que essa medida foi tomada, uma vez que o PT perdeu espaço no governo Marcelo Miranda.  Zé Roberto continua com a mesma posição critica, como tem se posicionado na Assembleia Legislativa, ao governo MM.