Brener Nunes

O cantor Wesley Safadão cometeu uma gafe ao publicar em sua conta no Twitter que irá fazer um show em “Agrotins/TO”. Ele confundiu a Feira Agrotecnológica com um município tocantinense. “Hoje tem show em Agrotins/TO e vai ser lindo demais! Simbora meu TOCANTINS’, disse o artista na tarde desta quinta-feira, 12.

A confusão do cantor gerou diversas respostas ao seu tweet.

“Agrotins NÃO é cidadeeeee é uma feira AGROTECNOLÓGICA, o show é na cidade de Palmas moço tu tá até aqui rsrs”, disparou uma tweeteira.

Veja outros tweets:

https://twitter.com/MarianaNevesDeO/status/1524832099030683654?s=20&t=sNKMbPpD-mMniqQqxr17Ww

Em story do Instagram, o cantor também se refere a Agrotins como uma cidade.

O cantor Wesley Safadão publicou em seu story do Instagram sobre seu show na noite desta quinta-feira, 12, em Palmas. “Bora, bora, bora! Hoje eu tenho um show em Agrotins aqui ao lado de Palmas. Eu to aqui desde ontem na casa do Henrique e do Juliano tomando meu cafezinho, e mais tarde o bicho pega. Só lembrando que quero gravar um vídeo maravilhoso da galera de Agrotins e da galera que vai no show cantando Tchuco Nela”, disse o cantor.

O show do cantor acontece na noite desta quinta-feira, após 2ª Vara da Fazenda e Reg. Públicos de Palmas do Tribunal de Justiça do Tocantins indeferiu a ação do Ministério Público do estado (MPE) indeferir o pedido de o cancelamento da atração.

Desde que foi anunciado como uma das principais atrações da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), o show o cantor Wesley Safadão segue sendo alvo de polêmicas.

A apresentação do artista em Palmas aconteceria no local da Agrotins, foi transferido para o Sindicato Rural às margens da BR-010 e teve até fake news de que o show não ia ser mais realizado, mas com uma reviravolta,  pode ser que o show de Wesley Safadão seja suspenso.

Nesta semana, há poucos dias do show, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) ingressou com uma ação na Justiça, pedindo sua suspensão.

O cantor foi contratado pelo valor de R$ 630 mil com emendas dos parlamentares Cláudia Lelis, Cleyton Cardoso, Ivory de Lira, Léo Barbosa, Ricardo Ayres, Valderez Castelo Branco e Vanda Monteiro.

O pedido para a suspensão da apresentação do artista foi feito pelo promotor Vinicíus de Oliveira e Silva, da 9ª Promotoria de Justiça de Palmas, que alegou que o Estado tem questões mais importantes para resolver, como a Saúde e a Educação.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) também quer que o Governo do Tocantins detalhes todos os gastos com o show de Wesley Safadão.

Nossa equipe entrou em contato nesta manhã com a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Sectur) através do Governo do Estado, mas ainda não obtivemos resposta.

Relembre aqui

Justiça dá 24h para governo se manifestar sobre show de Safadão: Á Gazeta, Wanderlei diz que não existe superfaturamento no preço: “Se não der pra fazer lamentamos” | Gazeta do Cerrado

Tribunal também dá prazo de 24 horas para que Secretaria da Cultura detalhe gastos com show | Gazeta do Cerrado

Promotor entra com ação e pede suspensão do show de Wesley Safadão na programação da Agrotins | Gazeta do Cerrado

Emendas de 7 parlamentares vão pagar show de Wesley Safadão: Veja aqui valor do cachê! | Gazeta do Cerrado

Agrotins 2022: Previsão de show na capital consta na agenda de Wesley Safadão | Gazeta do Cerrado