Para quem sonha em entrar em uma universidade a contagem regressiva já começou. Faltam menos de três meses para as provas do Enem – o Exame Nacional do Ensino Médio – que será realizado em novembro. E é pra ajudar o estudante que foi criado o Somar – um projeto que envolve professores e especialistas em educação que vão dar aulas – de graça – todos os sábados, para 120 alunos da rede pública. A iniciativa é do CESUP – Centro de Ensino Superior de Palmas, do Grupo Ceuma. A pré-inscrição poderá ser feita nesse endereço eletrônico: http://twixar.me/VRj1.

Para participar o estudante precisa comprovar que está devidamente matriculado em alguma escola pública – municipal ou estadual – apresentar o comprovante de inscrição do Enem 2019, preencher uma ficha cadastral e entregar um quilo de alimento não perecível. A comida arrecada será doada para instituições carentes.

De acordo com o diretor da Faculdade Cesup/Palmas – Rodrigo Aparecido Justino, a intenção em promover esses aulões, todos os sábados, é de ajudar os estudantes da rede pública a revisar ou mesmo adquirir novos conhecimentos que os ajudem na realização das provas.

“Dar oportunidade aos alunos do Ensino Médio, inscritos no Enem 2019, para ter uma melhor preparação afim de que o desempenho na nota do Enem seja melhor. Trazê-los para o ambiente acadêmico e oferecer toda a infraestrutura que temos a disposição para esses alunos. Essa é a nossa intenção”, afirmou o diretor destacando o papel social que a Faculdade Cesup tem dentro da sociedade.

“A faculdade existe para as pessoas. O prédio por si, se não tivessem pessoas, era só um prédio. Então o nosso papel não é só prover ensino de qualidade, mas é também que a comunidade possa usufruir de todo esse espaço, os laboratórios e a biblioteca”, completou o diretor.

Enem

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos seguidos: 3 e 10 de novembro. Os portões serão abertos ao meio dia e fechados uma hora depois. Os inscritos terão entre 4h30 e 5h para responder todas as questões, mais a redação. No dia 3 de novembro os inscritos terão que responder sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no dia 10 de novembro: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

Serviço:

AULÕES DO ENEM

Quando: TODOS OS SÁBADOS

Horário: 8h às 12h

Onde: FACULDADE CESUP (Teotônio Segurado com a LO 27)

Contato: Carlos Humberto (63) 98132-1000

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Público: alunos da rede pública

Pré-inscrições na página: http://twixar.me/VRj1