A Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado, vem buscando formas de aperfeiçoar o exercício da cidadania e as formas de controle social através da ampliação dos seus canais de acesso. Para isso, o usuário dispõe de várias ferramentas onde pode solicitar informações, propor sugestões e fazer reclamações, elogios e/ou denúncias.

As manifestações podem ser realizadas pelo site www.ouvidoria.to.gov.br, pelo Aplicativo OuvidoriaTO (para Android) ou ainda falar com a atendente virtual no Facebook (@cgetocantins), Chatbot Carol. Lembrando que, nesses casos, o usuário será direcionado para cadastrar sua manifestação no Fala.BR, a plataforma federal de ouvidoria e acesso à informação.

Por telefone, os usuários que estão no Tocantins podem ligar, gratuitamente, para o número 162. Pessoas que moram em outros estados devem entrar em contato pelos telefones: (63) 3218-3073/2424/2573. Outras formas de contato com a Ouvidoria são através de carta, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente, de 8h às 14h, na sede do órgão (Praça dos Girassóis, Esplanada das Secretarias, Avenida NS – 02, Prédio I, S/Nº – CEP 77.001-002).

“Por meio destes diversos canais de diálogo, visamos atender todos os cidadãos que buscam o Governo do Estado para expor suas demandas. Dessa forma, queremos contribuir para que haja uma maior transparência, participação social e enfrentamento à corrupção”, disse o secretário-chefe CGE, Senivan Almeida de Arruda.

fonte: Assessoria