Maju Cotrim

O Secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio confirmou à Gazeta do Cerrado que comparecerá na audiência pública na Câmara Federal esta semana em Brasília. A audiência vai discutir a extinção da Dracma.

“A Secretaria da Segurança Pública representará o Governo do Estado. Estarei presente e acompanhado do secretário executivo da SSP, Servilho de Paiva; do diretor da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Evaldo de Oliveira Gomes, e do delegado chefe da Decor (Divisão de Repressão à Corrupção), Guilherme Rocha Martins”, disse.

Sobre o fim a Dracma, o secretário afirma que a delegacia teve uma elevação de status. “Elevamos à delegacia de status e colocamos no mais alto nível de estrutura na Polícia Civil. E agora, ela vira uma Divisão Especializada de Combate à Corrupção, que antes era criada por portaria e poderia ser desfeita por outro ato de portaria pelo próprio secretário, agora, é criada por decreto e somente por decreto pode ser alterado. Então, a gente traz mais estabilidade e segurança parado combate à corrupção no Estado”, afirmou Cristiano à Gazeta.

Caso Moisés

O secretário falou à Gazeta também sobre as investigações do caso do prefeito assassinado de Miracema, Moisés da Sercon. Um ano se passou e não há conclusão ainda nas investigações.

“As investigações do caso do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva, continuam sendo realizadas. Estamos envidando todos os esforços para solucionar este caso, mas ressaltamos que cada investigação é um caso e cada uma tem um tempo próprio. Ressalto ainda que já nos reunimos com a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e com a Diretoria de Inteligência e Estratégia a investigação terá as apurações reforçadas devido ao fortalecimento tanto da equipe de investigação quanto dos trabalhos de Inteligência”, disse.