Seduc anuncia implantação do curso de ensino médio técnico de música em Gurupi

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 20/02/2019

Última atualização em 12/11/2019 19:15

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

 

A comunidade de Gurupi presenciou nesta quarta-feira, 20, um momento marcante na vida dos alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) do município. A solenidade de recepção dos estudantes, realizada no pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar, reuniu autoridades estaduais e locais, amigos e familiares, dando as boas-vindas aos alunos e festejando a instalação do CPM em Gurupi.

Durante o evento, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, e o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras, destacaram a importância do CPM para a cidade, resgatando o empenho de tantas pessoas por sua implantação, e o reflexo deste modelo de ensino na vida dos estudantes.

“O que estamos vivenciando é mais que um projeto de ensino, é um projeto de vida para cada um dos alunos aqui presentes. A segurança pública e a educação de Gurupi merecem esta unidade de Colégio da Polícia Militar”, frisou Adriana Aguiar, reforçando também a articulação e envolvimento de toda a comunidade escolar no projeto. Aos estudantes recém-ingressos neste modelo de ensino, destacou: “Vocês são multiplicadores da disciplina, da ordem e do foco nos estudos e sonhos. É isso que o Governo do Tocantins espera e acredita ao investir nesta modalidade”.

Esta disciplina, conforme lembrou o comandante-geral, Jaizon Veras, é o principal direcionamento da atividade desenvolvida pela Polícia Militar na parceria com a Educação. Por meio da disciplina, avalia o Estado está preparando os jovens, também, para o mercado de trabalho. Em sua fala, o comandante lembrou ainda os bons resultados que os alunos dos CPMs têm alcançado em provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se dirigiu aos pais e mães de alunos da unidade escolar. “Só temos a agradecer a confiança que os senhores nos depositam. Isso nos traz a certeza de que estamos no caminho certo, e nos motiva a dar continuidade ao trabalho”, frisou.

A solenidade contou com desfiles da corporação do 4º Batalhão e também dos alunos veteranos do Colégio da Polícia Militar de Paraíso do Tocantins, além dos estudantes recém-ingressos no Militar de Gurupi. A unidade, que iniciou suas atividades no dia 4 de fevereiro, atende a 451 alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, sob a direção do capitão Tiago do Nascimento.

Curso de Música

Durante o evento, a gestora da Seduc anunciou a implantação do curso de ensino médio técnico de música, que será ofertado no CPM. O curso oportunizará que estudantes da 1ª série do ensino médio tenham seus currículos fortalecidos e desenvolvam suas habilidades musicais, por meio de parceria entre a Seduc e a Polícia Militar.

A primeira turma, composta por 40 alunos, será formada mediante seleção, que será realizada por meio de teste vocacional. Alunos da 1ª série do ensino médio interessados em participar do curso deverão procurar a unidade escolar. Após a realização dos testes, a direção do CPM divulgará

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]