Seminário de educação em Porto Nacional tem objetivo de repassar boas práticas pedagógicas

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 25/01/2019

Última atualização em 26/08/2019 12:12

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou a realização do 34º Seminário Municipal da Educação, tendo como objetivo refletir as práticas pedagógicas, vislumbrando aliar o cuidar e o educar no dia a dia da educação.

O Seminário terá a duração de 3 dias e contará com palestras, premiações, oficinas, dentre outras atividades. A abertura contou com público recorde.

Qualidade de ensino

A Secretária da Educação, Shyrleide Maia, explica que o Município tem realizado diversas ações para melhorar o ensino da rede. “O 34º Seminário da Educação vem com palestrantes renomados. Iremos trabalhar durante toda essa semana em oficinas e temos focado bastante em formar os professores, as nossas ASGS, merendeiras, vigias… Serão oficinas para todas as áreas da educação e é dessa forma que nós estamos trabalhando”, explicou Shyrleide.

Avanços

O Prefeito Joaquim Maia, marcou o evento ao fazer uma retrospectiva da educação em sua gestão. Um vídeo de pouco mais de 6 minutos. Arrancou aplausos da plateia. “O que nós queremos é exatamente que os nossos professores estejam motivados e capacitados para chegar entendendo a importância de que temos no ano de 2019 para a educação no Município de Porto Nacional. O que nós queremos é que acima de tudo o ano seja marcado no cuidar e no educar dos nossos alunos”, disse Joaquim.

Disseminar novas ideias

O vice-prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, destacou que seminário busca disseminar novas ideias. “É gratificante saber que estamos construindo uma educação sólida, sobretudo com a participação no sentido da construção com os professores e nós percebemos que esse olhar no seminário vai além de um olhar de construção de ideias é exatamente um olhar de disseminar novas ideias e disseminar bons frutos”, reiterou Ronivon.

Diversas autoridades marcaram presença na abertura do evento, dentre elas o Prefeito de Porto Nacional Joaquim Maia, Vice Prefeito Ronivon Maciel, Secretaria da Assistência Social Verônica Fontoura, Secretaria da Educação Shyrleide Maria, o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Porto Nacional Chico Silva, o Diretor Geral do Instituto Tocantinense Antônio Carlos Porto Ltda – ITPAC, Diretor da Universidade Federal do Tocantins campus Porto – UFT George França.

 

 

Fonte: Prefeitura de Porto Nacional

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]