A Black Friday se consolidou como uma das datas de maior movimento do e-commerce brasileiro. E neste ano, em que as vendas digitais ganharam ainda mais importância, é preciso que as empresas estejam preparadas para traçar melhores estratégias e se protegerem de possíveis perdas financeiras, especialmente por fraudes. Para ajudar os micro, pequenos e médios negócios neste momento desafiador, a Serasa Experian promove o Black November, um mês inteiro de descontos de até 50% em ferramentas que atendem às necessidades deste público em todo o ciclo de negócio.

“Com a retomada econômica, as empresas estão buscando novas formas de atender as demandas dos consumidores. Houve um grande fortalecimento do ambiente digital nesse período, um cenário que só ganhará força daqui para frente. Ter isso em mente ajudará a traçar melhores estratégias para recuperar as perdas do período, buscando novos canais de contato com clientes, desenvolvendo novos produtos e formas de anunciá-los”, afirma o vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experian, Cleber Genero.

As soluções em destaque ajudam a fazer negócios com segurança, monitorar e receber assistência em casos de fraudes, monitorar clientes e recuperar a inadimplência. Ainda é possível adquirir certificados digitais, importantes para a segurança do e-commerce. Todas as ofertas especiais podem ser conferidas aqui.

Como aproveitar a Black Friday para aumentar as vendas

A Black Friday é uma oportunidade para aumentar as vendas e recuperar prejuízos que muitas empresas ainda estão enfrentando neste cenário de pandemia, A Serasa Experian oferece uma série de conteúdos gratuitos para auxiliar o dia a dia dos empreendedores. Para esta Black Friday, os especialistas da empresa prepararam uma página especial com dicas para ajudar micro, pequenos e médios negócios a aproveitarem os recursos disponíveis para aumentarem suas vendas e conquistarem novos clientes. Confira abaixo algumas delas:

  • Use as redes sociais para apresentar os produtos e alcançar diferentes públicos. Se o engajamento orgânico estiver baixo, fazer uma publicação patrocinada pode ser uma alternativa;
  • Caso tenha uma equipe de vendas, prepará-la para a alta demanda da Black Friday é muito importante. Ter as ofertas na ponta da língua e estar pronto para exercer diferentes funções neste dia fazem parte do trabalho;
  • Mantenha o controle e a organização do estoque, delegando funções para os funcionários e deixando os produtos de maior saída à vista.

Outra tática muito relevante para este momento é usar e abusar de diferentes abordagens de vendas. Clique aqui e confira mais dicas importantes para o negócio.

Veja 5 dicas da Serasa Experian para o consumidor aproveitar a Black Friday sem cair em armadilhas

Quem compra em ambiente digital precisa buscar elementos que tragam mais segurança ao efetuar uma compra em um e-commerce, principalmente em momentos de grande tráfego de dados, como é o caso da Black Friday. Confira cinco dicas dos especialistas da Serasa Experian para uma compra online mais segura na Black Friday:

  1. Atenção com links e arquivos compartilhados em grupos de mensagens e redes sociais. Estes programas ou sites podem ser maliciosos e direcionar para páginas não seguras, que contaminam os dispositivos com vírus e coletam dados sem que o usuário perceba.
  1. Para verificar se o site é seguro, basta observar alguns sinais simples. Veja se no browser há um cadeado fechado. Em caso positivo, clique em cima e verifique se o Certificado Digital SSL emitido está em nome da loja na qual você está comprando. Essa conferência pode ser feita no Selo de Segurança, que geralmente está no rodapé da página. Ao acessar o site, no endereçamento, verifique se o HTTP tem um S, ou seja, HTTPS.
  1. Desconfie sempre de ofertas com preços muito abaixo do mercado e de última hora. E-mails com valores, promoções e vantagens muito especiais merecem desconfiança. Nesses momentos, é muito comum que os cibercriminosos usem nomes de lojas bastante conhecidas para tentar invadir o seu computador. Eles se valem de e-mails, SMS e réplicas de sites para tentar pegar informações e dados de cartão de crédito, senhas e informações pessoais do comprador.
  1. Uma prática muito utilizada pelos golpistas no ambiente online é a de phishing. Os criminosos copiam as informações trocadas durante uma transação, como nome, endereço, CPF etc. Esses são coletados para fraude de identidade, que acontece quando dados de um consumidor são usados por terceiros para firmar negócios sob falsidade ideológica ou obter crédito sem a intenção de honrar os pagamentos.
  1. É importante também fazer uma pesquisa em sites dedicados à avaliação de lojas virtuais. Analisar a reputação de uma loja a partir da experiência de outras pessoas é uma providência essencial.

Fonte – Assessoria