Ícone do site Gazeta do Cerrado

Servidor de escola é preso pela PF dentro do trabalho no sudeste do TO por estupro de vulnerável em GO

Entrada da cidade de Novo Jardim – Foto -Prefeitura de Novo Jardim/Divulgação

Nesta quarta-feira (24/05/2023), a Polícia Federal no Estado de Tocantins deu cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em face de um homem condenado pela prática de crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.

Ele era servidor de uma escola estadual em Novo Jardim, sudeste do Estado e foi preso dentro do local de trabalho. (Veja o que diz a Seduc no final). 

O nacional, de 52 anos, que encontrava foragido desde 2019, foi localizado e preso no interior do Tocantins pela Polícia Federal, que comunicará ao Poder Judiciário de Goiás para que seja iniciada a fase de execução da pena a que foi condenado, de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado.

A ação ocorre no mês da campanha “Maio Laranja”, que visa a dar visibilidade ao problema da exploração e abuso sexual infantil no Brasil e a promover a prevenção e o enfrentamento a esse tipo especialmente grave de crime.

Em caso de suspeita de violência sexual contra crianças e adolescentes, denuncie anonimamente pelo Disque 100 ou pelo aplicativo SABE – Conhecer, Aprender e Proteger.

O que diz a Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) manifesta seu total repúdio a qualquer forma de abuso ou violência sexual e reafirma seu compromisso em garantir um ambiente seguro e saudável para todos os estudantes das escolas públicas.

A Seduc informa também que o servidor em questão teve seu contrato rescindido de forma imediata, tão logo foi informada sobre a ação da Polícia Federal.

Por fim, a Seduc reitera seu apoio irrestrito às autoridades competentes na apuração dos fatos e na aplicação da justiça.

Fonte – Ascom PF
*Com informações do G1 Tocantins

Sair da versão mobile