Foi publicado no Diário Oficial do Município, nº 2.741, de terça-feira, 18, a Portaria nº 376, que traz alterações para o retorno às atividades presenciais dos servidores municipais da Saúde integrantes dos grupos de risco e que já estejam vacinados contra a Covid-19.

O documento solicita o retorno imediato dos servidores com mais de 60 anos, acometidos de comorbidades ou lactância, que se encontram em home office, às atividades presenciais, após a realização do esquema vacinal completo contra a Covid-19, respeitando as recomendações do fabricante de cada vacina.

A orientação da Secretaria Municipal de Planejamento é que estes servidores se apresentem à Gerência de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), entre os dias 19 e 27 de maio de 2021, munidos com o cartão de vacina.

De acordo com a portaria, os servidores que ainda não possuem o esquema de vacinação completo, ou os que ainda não iniciaram o esquema vacinal, também deverão se apresentar à Gerência de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento da Semus, para agendamento da vacina, se necessário, e posterior lotação. O não comparecimento poderá gerar bloqueio de pagamento do servidor.

As determinações não se aplicam às servidoras grávidas que comprovaram a condição perante a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas.

Fonte – Secom Palmas