Foto – Raíza Milhomem

A população de Palmas conta com uma programação especial de aplicação de vacinas contra Covid-19 e Influenza nesta sexta-feira, 7, e também no fim de semana. Hoje, a vacinação itinerante ocorre na Praia da Graciosa, das 16 horas às 20 horas. No sábado, 8, o Palmas Shopping e o Capim Dourado Shopping terão programação, das 14 às 20 horas, e ainda terá a Unidade de Saúde da Família (USF) do Taquari no horário das 8 às 17 horas. No domingo, 9, será a vez da Feira do Aureny I receber as equipes, das 8 às 12 horas.

De acordo com a área técnica da Vigilância em Saúde de Palmas, a ação promove maior acesso dos usuários às vacinas, dentro disso, completando o esquema vacinal das doses de Covid-19 e também garantindo a imunização contra a Influenza.

Para a vacinação no ‘Mais Saúde’ não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer ao local e apresentar documento de identificação pessoal (CPF e RG), cartão de vacina e o cartão SUS para se vacinar com a primeira, segunda ou dose de reforço. Já as USFs atendem por agendamento no site Vacina Já e também por demanda espontânea.

Público 

A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço está sendo aplicada em idosos e no público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose.

Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a 4ª dose de reforço. Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.

Unidades de Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) da Capital informa que a vacinação contra a Covid-19 e Influenza também está disponível, com e sem agendamento prévio, em 25 Unidades de Saúde da Família. A programação de imunização, que se encerra nesta sexta-feira, 7, pode ser conferida aqui.

Confira a programação:

 

Sexta-feira, 07/01

Praia da Graciosa, 16 às 20 horas

 

Sábado, 08/01

Palmas Shopping e Capim Dourado Shopping, 14 às 20 horas

USF Taquari, 08 às 17 horas

 

Domingo, 09/01

Feira do Aureny I, 08 às 12 horas

Fonte – Secom Palmas