A pandemia do novo coronavírus obrigou bilhões de pessoas ao redor do mundo a cancelar compromissos e mudar a rotina, mas mesmo com tantas preocupações e incertezas, há quem não desista de realizar sonhos. É o caso do casal Jairo Campos e Íris Lima de Oliveira. Quando eles começaram a planejar a união nunca poderiam imaginar que na data escolhida a situação exigiria tantos cuidados.
Diante da possibilidade de ter que adiar a festa, os dois não hesitaram. O casamento iria acontecer sim, mas com algumas alterações para permitir que a cerimônia fosse segura para todos. Eles disseram o sim do lado de fora do cartório, no centro de Palmas, e receberam os documentos das mãos da juíza de paz, usando máscara no rosto, na calçada mesmo. Emocionados, os familiares acompanharam tudo de longe, do outro lado do estacionamento.
Eu fiquei nervosa e preocupada [quando soube das restrições], porque eu já estava esperando esse momento tem algum tempo. Então, assim. Diante da possibilidade de mudar a gente preferiu que fosse dessa maneira mesmo”, explica a noiva. O casal está junto há praticamente quatro anos e não queria esperar mais.
“Eu costumo dizer que esta vai ser uma data ímpar, preparada por Deus. E costumo dizer que há esperança em meio ao caos, a gente tem acreditar nos nossos sonhos e não deixar que as circunstâncias desanimem a gente daquilo que a gente já projetou”, completa Jairo.
Para que todos estivessem em segurança, foi determinada a distância mínima de uma metro entre as pessoas. Também foi disponibilizado álcool em gel para que todos higienizassem as mãos. A Íris estava morando sozinha na casa nova do casal e com a cerimônia o Jairo vai finalmente poder se mudar para junto dela. Após o sim, o beijo apaixonado selou a união.
Essa história foi contada pela TV Anhanguera do Tocantins.