No final da tarde desta quinta-feira, 19, a presidência do Sintras atendendo solicitações de servidores filiados ao sindicato reuniu com o secretário de saúde, Marcos Esner Musafir, onde expos demandas da categoria entre elas 6 horas para os servidores dos hospitais.

16195726_1347734121953408_131132249102927782_n

O presidente do Sintras destacou que se o objetivo é economizar não justifica alguns servidores continuarem trabalhando as 8h nas unidades hospitalares e cobra do secretário o cumprimento do decreto de nº 5.533 publicado no Diário Oficial do Estado de nº 4.740 no dia 10 de novembro do ano passado que dispõe sobre a jornada diária de trabalho nos órgãos e entidades da administração pública do Estado.

Conforme o decreto os servidores devem cumprir uma jornada diária nas repartições públicas estaduais no período das 12h30 às 18h30 até 30 de abril deste ano.

Sobre o questionamento, o secretário Musafir posiciona a direção do sindicato que consultará a Casa Civil para ver a possibilidade de mudança no caso desses servidores que trabalham em regime de plantão no administrativo dos hospitais de todo o Estado.

Mas Manoel Miranda diz ainda. “Não justifica porque no decreto está bem claro que a medida não se aplica aos servidores de regime de plantão, e os servidores do administrativo eles trabalham 8h, interrompidos por duas horas de almoço, portanto não é regime de plantão”, ratifica o presidente.

Outra demanda levantada pelo Sintras nesta reunião é a falta de segurança no Hemocentro. Sobre o assunto o gestor informou que o processo já está em fase de licitação para definir segurança nos hospitais do Estado.

O Sintras cobrou também a insalubridade para servidores do laboratório de entomologia. Como resposta o secretário informou que já está analisando a questão com a secretária da administração.

Participou desta reunião o diretor de Relações do Trabalho e Emprego do Sintras, Raimundo de Sousa Morais, e assessores da Secretaria Estadual da Saúde.