O presidente do Sintet José Roque Santiago comentou a elevação das gratificações dos diretores de escolas. Atualmente, as gratificações são concedidas conforme o porte da unidade de ensino, definida pela quantidade de alunos e classificadas em pequena, média e grande. A equiparação representa um aumento que varia de 45,45% a 166,66% sobre os valores praticados atualmente.
Para o presidente, a categoria não é contra o aumento da gratificação. “Não somos contra a gratificação dos diretores, porém gostaria que o governo tivesse a mesma preocupação em garantir os direitos de todos e de todas, como data-base, progressões e outros direitos, ganho real de salário para que a educação possa realmente fluir, possa dar as respostas necessárias, com os trabalhadores valorizados”, disse.
“Portanto, governador, queremos o mesmo patamar a todos os trabalhadores e trabalhadoras, a todos os professores e professoras e demais serventuários da educação. Faça isso para implantar justiça nesse estado, e jamais para privilegiar um grupo de trabalhadores, e anunciar notícias falaciosas que não são aquelas que vem beneficiar a nossa categoria como um todo e consequentemente, a nossa sociedade. Queremos justiça, progressões e data-base já, imbuído de todos os direitos desta categoria”, finalizou José Roque.