O ex-Governador e suplente de senador, Siqueira Campos lamentou a morte do jornalista Waldir Braga, fundador e editor do jornal Folha do Maranhão do Sul, na noite desta terça-feira, 12 de fevereiro de 2019, em Carolina-MA.
“Com ele fiz grande amizade desde que cheguei ao Norte Goiano, na década de 1960, quando Waldir era presidente da Associação Comercial e Industrial de Carolina”, disse.
Siqueira destacou também a trajetória do profissional de quem foi muito amigo. “Grande intelectual, deixou um grande legado de sabedoria, altivez, honra e ética. À família e aos amigos, meus sentimentos. Que Deus o tenha em sua Glória. Descanse em paz, grande guerreiro do bem”, disse.
Sobre Waldir
Foi repórter do jornal Tribuna Popular, no Rio de Janeiro, tendo colaborado no Suplemento Literário.
Escreveu crônicas, contos, comentários políticos e literários, poesias nos seguintes órgãos: Jornal de Debates e Tribunal Popular, no Rio de Janeiro; Tribuna de Carolina, A Tarde e O Progresso, no Maranhão.
Foi vereador no período de 1982 a 1992; foi presidente da Câmara Municipal de Carolina no biênio 1991/1992; foi relator da Lei Orgânica do Município de Carolina; presidente da Associação Comercial e Industrial de Carolina no período de 1964/66. Foi diretor do jornal A Tarde, em Carolina, e um dos fundadores do Colégio Comercial de Carolina, ao lado do desembargador Luís de Almeida Teles, tendo sido o primeiro presidente do núcleo carolinense da Campanha Nacional de Educandários gratuitos. Foi chefe de gabinete, secretário de Educação e chefe do dmer (funções que acumulava) na administração do prefeito Absalão Coelho.