No Banner to display

Sistema de esgoto da Capital passa por fiscalização

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 06/12/2019

Última atualização em 06/12/2019 19:00

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Palmas, está realizando na região sul da capital, um trabalho preventivo que busca investigar o uso irregular do sistema de esgotamento sanitário.

O objetivo é evitar problemas como vazamentos, que na maior parte das vezes são ocasionados pela destinação irregular de lixo e água de chuva nas redes.

As equipes da concessionária, fazem o uso de uma máquina que produz uma fumaça não tóxica, e sem fogo, buscando a destinação dos pontos de água de chuva para as redes de esgoto.

A prática de destinar água de chuva para as redes de esgoto é irregular, já que o sistema de coleta de esgoto não foi projetado para este fim. 

De acordo com Roberto Borges, engenheiro responsável pela BRK Ambiental em Palmas, o lançamento de água de chuva, lixo ou qualquer outro material que não o esgoto doméstico, é considerada uma infração de natureza grave.

“Essa prática pode ocasionar a obstrução das redes, além de sobrecarregar o sistema de tratamento de esgoto e interferir nas estações de tratamento”, explica Roberto.

A orientação da concessionária é de que o morador procure um profissional de confiança que realize adequações nas instalações internas de seu imóvel, separando as tubulações.

A água de chuva deve ser destinada para as redes de drenagem pública, e o esgoto deve ser destinado às redes coletoras para tratamento. 

“’É importante que as pessoas cuidem da caixa de gordura para não destinar óleo de cozinha e materiais sólidos para a rede de esgoto. Estas medidas ajudam a comunidade e o meio ambiente”, complementa Roberto.

Ao encontrar irregularidades, a concessionária irá notificar o morador para que regularize a situação. A não regularização pode acarretar a sanção de multas. Em caso de dúvidas, ou para receber mais informações sobre a atuação da concessionária visite www.brkambiental.com.br

Fonte: Ascom BRK Ambiental

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]