O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), vai realizar o sorteio dos endereços de 36 unidades habitacionais do Jardim Taquari, na região sul de Palmas, nesta quinta-feira, 28, às 8 horas, no anexo do órgão, na Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, localizado na Praça dos Girassóis.

Nesta segunda etapa da entrega, receberão os imóveis 36 famílias aprovadas e pré-selecionadas do cadastro do programa habitacional do Estado. “O Governo do Tocantins está comprometido na entrega das unidades habitacionais do Jardim Taquari, pois entendemos o impacto positivo em dar acesso à moradia para que as famílias tenham segurança, dignidade e conforto”, frisa a secretária de Estado da Infraestrutura, Juliana Passarin.

Sorteio

Como forma de garantir o distanciamento social foram tomados alguns cuidados, por exemplo, no local será permitido a presença de um representante de cada família. E ainda será feita a aferição da temperatura corporal e serão entregues máscaras, luvas e álcool em gel aos participantes.

A realização do sorteio se dará de forma fracionada, ou seja, as famílias selecionadas foram divididas em cinco grupos, e cada grupo, agendado em um horário específico, iniciando às 8 horas, para acompanhar o sorteio presencialmente.

O superintendente de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano da Seinf, Ilton Lima, explica que no momento do sorteio dos endereços as famílias recebem orientações sobre regras e normas para o uso das unidades, cuja finalidade é servir de moradia para os beneficiários. “Com a confirmação do endereço, após o sorteio, a família pode solicitar, das empresas responsáveis, o fornecimento de água e energia para a unidade contemplada”, informa.

Programa

As unidades entregues estão inseridas no programa de Projetos Prioritários de Investimentos – Intervenção em Favela (PPI- Favela), do Governo Federal, com investimento da ordem de R$ 4,3 milhões e contrapartida do Governo Estadual. As famílias beneficiadas receberão as moradias sem nenhum custo.

O programa prevê a entrega total de 183 moradias de interesse social no Jardim Taquari. A realização da entrega está sendo feita em quatro etapas. Na primeira etapa, realizada no ano passado, 41 unidades foram entregues a famílias cadastradas consideradas prioritárias. Nesta segunda etapa, das 36 unidades que serão entregues, quatro serão para pessoas com deficiência.

A empresa responsável pela construção das moradias é a Só Terra Construções e Projetos Ltda. As casas têm dois dormitórios, sala de estar e de jantar integradas, cozinha, banheiro e área de serviço externa.

Crédito: Thiago Sá/Governo do Tocantins