Spotify pode aumentar seus preços em breve; saiba mais

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 17/08/2019

Última atualização em 26/08/2019 10:39

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Spotify pode ficar mais caro em breve. Mas, pelo menos inicialmente, apenas em um mercado bem longe do brasileiro. De acordo com a Bloomberg, o serviço de streaming vai testar um aumento de 13% no valor das assinaturas do plano familiar, que dá direito ao acesso a cinco contas diferentes, em países escandinavos.

Ainda em fase de testes, o aumento dos preços será avaliado em mercados específicos. Se a rejeição não for alta, a tendência é de que a prática seja replicada em todos os países em que a companhia sueca opera.

Se isso acontecer, um aumento de preços no Brasil estaria previsto. Por aqui, o serviço de streaming oferece o plano familiar por R$ 26,90 por mês. O aumento faria a assinatura custar cerca de R$ 30,40.

Do ponto de vista financeiro já era possível esperar que o Spotify fosse reajustar seus preços. Fundada por Daniel Ek em 2006 e com mais de 100 milhões de clientes, a companhia só anunciou um trimestre com resultados no azul em fevereiro deste ano, quando divulgou o balanço dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018.

Mesmo com uma queda de 7% na receita, a companhia viu suas vendas aumentarem 30% no período e registrou lucro operacional de 94 milhões de euros. A previsão dos analistas era de que a companhia fecharia o trimestre com prejuízo de 16 milhões de euros.

Contudo, nem mesmo os números surpreendentes vão fazer o Spotify se diferenciar de outros serviços de streaming que reajustam seus preços de forma mais consistente, como a Netflix, por exemplo. Isso porque, apesar do lucro trimestral, o balanço de 2018 deverá fechar com prejuízo entre 200 milhões e 360 milhões de euros.

Fonte: Exame

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]