Um jovem de 20 anos foi preso em Taguatinga, no sudeste do Tocantins, suspeito de roubar carros, casas e um apartamento em um condomínio de luxo. De acordo com a Polícia Civil, durante o roubo à mão armada, em Palmas, ele rendeu uma funcionária e amarrou os donos do imóvel para levar objetos valiosos, armas de fogo e um carro.

O suspeito foi detido em cumprimento de mandado de prisão preventiva, nesta sexta-feira (23), mas já estava sendo investigado por equipes das Delegacias de Furto e Roubo de Veículos Automotores de Palmas e da Delegacia de Taguatinga. Ele tem várias passagens roubo de veículos e residências.

A invasão no apartamento de alto padrão aconteceu no último dia 13. Os policiais disseram que ele entrou no local e, após render a empregada, aguardou os donos do imóvel chegarem para poder roubar as armas e o veículo da família.

Segundo a polícia, nesta quinta-feira (22) ele teria roubado outro carro na capital. Depois dos crimes o suspeito fugiu para Taguatinga, onde foi capturado.

No momento da abordagem o suspeito estava com o último carro roubado e um revólver calibre 38. Ele foi levado para a delegacia de Taguatinga, mas segundo a polícia, deve responder pelos crimes na capital.

Fonte: G1 Tocantins