Um jovem de 19 anos foi indiciado pela Polícia Civil ao fim das investigações sobre um incêndio em residência em Ponte Alta do Bom Jesus. Segundo a corporação, o suspeito teria ateado fogo no imóvel para se vingar da ex-cunhada por acreditar que ela foi culpada da morte de seu irmão. Parte da residência e vários móveis foram destruídos.

O crime aconteceu no último dia 4 de setembro e o inquérito policial foi concluído nesta sexta-feira (8) pela 103ª Delegacia de Taguatinga. A polícia informou que apesar da casa estar desocupada no momento do ataque o homem acabou “expondo a vida ou o patrimônio de terceiros”.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o homem teria arrombado a porta e usado um isqueiro e uma substância inflamável para provocar o incêndio de grandes proporções. A casa que teve o telhado totalmente destruído pelo fogo. Vários móveis foram consumidos pelas chamas.

As investigações da equipe da 103ª DP apontaram que o crime teria sido cometido por vingança. “O autor acredita que a ex-cunhada que reside atualmente no imóvel teria sido o pivô da morte de seu irmão, no ano passado, durante uma briga”.

O delegado Lucas Rodrigues indiciou o homem pelo crime previsto no Artigo 250 do Código Penal. A pena para o crime de causar incêndio em casa habitada ou destinada à habitação pode chegar a 8 anos de prisão.