Um homem que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira, 22, dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP), após furtar dois aparelhos de celular. Segundo as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi levado para a Delegacia e uma das vítimas compareceu ao local para registrar um Boletim de Ocorrência.
Ainda na semana passada funcionários e pacientes fizeram denúncias de que roubos e furtos estavam acontecendo na unidade hospitalar por não ter vigias no local.
“Eu fui abordada por um bandido por volta das duas da manhã. Ele entrou enquanto eu tava dormindo, pegou o celular da minha mãe quando tava carregando. E quando eu me assustei ele já tava saindo pela porta”, contou uma enfermeira que pediu para não ser identificada.
Pacientes também reclamam da situação dentro do HGP. “Ontem mesmo a polícia teve aqui. Acharam um ladrãozinho de celular aqui. Já achou um cara com uma faca aqui e não levaram o cara não”.
A Secretaria Estadual de Saúde sisse que está viabilizando meios para fazer a melhoria da segunda no local e que a Polícia Civil vai apurar os casos denunciados.
*Com informações do G1 Tocantins
Reforço Policial no HGP
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, solicitou ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, o reforço permanente, já a partir da última quinta-feira ,18, do efetivo da Polícia Militar no Hospital Geral de Palmas.
Mauro Carlesse afirmou que as pessoas que procuram o atendimento na unidade já estão fragilizadas em virtude da busca por um tratamento ou uma cirurgia e não podem ficar expostas a atitudes de quem tenta se aproveitar da situação e aumentar o sofrimento dessas pessoas. “O HGP é praticamente uma cidade, por dia passam milhares de pessoas por lá. E essa grande quantidade de pessoas em um mesmo lugar já justifica a presença da força policial para garantir a ordem e a segurança das pessoas”, disse o Governador.
O comandante geral da Polícia Militar, Jaizon Veras, afirmou que as providências já estão sendo tomadas e as ações foram definidas após reunião com o secretário da Saúde, Renato Jayme, na sede do HGP, na manhã desta quinta-feira. “O reforço no policiamento externo e interno já foi instalado. A partir de agora, a Polícia Militar estará ainda mais presente no HGP, tanto no policiamento ostensivo quanto com a presença de militares realizando o policiamento velado na unidade”, afirmou o Comandante Geral.
________________________________________________________________________