A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de A. F. G., 23 anos, por três tentativas de homicídio qualificado e prática de dois crimes de roubo ocorridos no dia 16 de abril, no referido município. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira, 29, na Vila São José.

Segundo o delegado titular da DHPP, Hélio Domingos de Assis Alves, ele também é suspeito de estar envolvido nos homicídios e tentativas de homicídios ocorridos neste domingo, 28, em Gurupi. “Ele já era investigado por outros crimes na Vila São José. E surgiram indícios da possível participação dele nos casos de domingo”.

O delegado informou que há a suspeita do envolvimento de mais três homens nos crimes do dia 28. Com isso, outras prisões devem acontecer nesta terça-feira, 30.

A.F.G. será indiciado por três tentativas de homicídio qualificado, dois crimes de roubo e por integrar organização criminosa. Ele está preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi, onde ficará à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas durante tentativas de homicídio em Gurupi, sul do Tocantins, neste domingo, 29. Conforme as informações dda Polícia Militar (PM) Pedro Henrique Pinheiro Pinto, de 16 anos, fo baleado na porta de casa.

O adolescente tentou correr mas foi atingido e morreu ainda no local do crime, no setor Vila São José.

Outros dois crimes foram registrados na mesma região. Na mesma noite, João Paulo, de 18 anos deu entrada no Hospital Regional de Gurupi com ferimentos causados por arma de fogo. O jovem não resistiu aos ferimentos.

Ainda no Setor São José, um homem que não teve a identidade revelada, foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto estava em uma motocicleta. O tiro acertou o capacete.

 Já na Vila Iris, um casal estava na porta de casa quando várias pessoas chegaram em quatro motocicletas e começaram a disparar. A mulher ficou ferida e não se sabe o estado de saúde dela.

Ainda não se sabe o que motivou os crimes ou se eles possuem alguma ligação. Os casos foram repassados para a Polícia Civil.

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796