Acidente aconteceu na Avenida NS-04, próximo às quadras 1304 e 1306 Sul. Veículo da Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins havia sido deixado em uma prestadora de serviços em Palmas.
Carro da Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins envolvido em acidente em Palmas — Foto: Matheus Dias/TV Anhanguera
Neste domingo (8), um homem de 31 anos foi detido por dirigir sob efeito de álcool, suspeito de roubar um carro da Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins (SPU) e bater o carro. O acidente resultou na queda de dois postes de iluminação pública em Palmas.
Conforme a SSP, o acidente aconteceu na Avenida NS-04, perto das quadras 1304 e 1306 Sul, aproximadamente às 7h. Segundo o registro policial, o exame de alcoolemia confirmou a condição de embriaguez do condutor.
O nome do suspeito preso não foi divulgado.
Segundo a SPU, o veículo foi entregue a uma empresa prestadora de serviços para manutenção na terça-feira (3). Nesta manhã, receberam a notícia de que o carro tinha sido roubado, causando o acidente.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local para prestar apoio para a Guarda Metropolitana e verificou que o veículo estava abandonado. Uma testemunha relatou aos policiais que o motorista havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o pronto-socorro.
A Superintendência afirmou que o motorista não possui nenhum vínculo com o órgão. O veículo foi recuperado pela Polícia Militar.
Motorista embriagado derrubou poste de iluminação com veículo da SPU — Foto: Matheus Dias/TV Anhanguera
A Polícia Federal também investigará o caso envolvendo o veículo para apurar as circunstâncias do ocorrido. Em nota, a SPU/TO reafirma seu compromisso com a transparência e diz que permanece à disposição para colaborar com o esclarecimento completo dos fatos.
(Fonte: g1 Tocantins)