Foi localizado na noite desta quarta-feira, 7, o corpo do jornalista Francisco Mateus Júnior, que estava desaparecido desde sábado,3. Conforme a Polícia Civil o corpo foi localizado no município de Lajeado, 50 km de Palmas.
A Polícia Civil, que investiga o caso, não apresentou detalhes sobre onde foi encontrado o corpo do jornalista, nem como foi realizada a prisão de um dos envolvidos no homicídio, mas sabe-se que um dos suspeitos do crime, que levou a polícia até o local.
Braulio Brendo Gonçalves Alencar, foi preso em Nova Rosalândia, a 133km da Capital após confessar o homicídio. Conforme dados não oficiais, nove pessoas estão detidas e quatro com mandados de prisão temporária expedidas. Mateus Júnior pode ter sido torturado, uma vez que estava com pés e mãos amarradas.
A operação está sendo conduzida pelo delegado titular da 1ªDP, Jeter Ayres e pela delegada Liliane Albuquerque, da delegacia de Investigações Criminais (Deic). Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, ainda nesta quinta, os delegados farão uma coletiva para explicar o caso.