Lucas Eurilio
O Gazeta do Cerrado acompanha as investigações do caso suspeito de necrofilia em Natividade, região sudeste do Tocantins.
Nesta quarta-feira, 24, o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, responsável pelo caso afirmou em um vídeo nas redes sociais – confirmado pela SSP-TO – que uma pessoa suspeita de cometer o crime de vilipêndio da cadáver e violação de sepultura foi ouvida, no entanto as investigações não foram concluídas.
Há ainda a suspeita de que o corpo tenha sofrido necrofilia, já que um preservativo foi encontrado ao lado do cadáver. Apenas um laudo vai poder confirmar ou não se o ato sexual com o defunto foi consumado.
No vídeo, o delegado Joadelson fez um apelo pedindo para que a população não faça Justiça com as próprias mãos e que caso isso aconteça, uma nova investigação poderá ser desencadeada.
Procurada pelo Gazeta do Cerrado, a SSP disse que o caso continua sendo investigado e que pessoas já foram ouvidas, mas negaram participação nos fatos. A Secretaria não informou se o suspeito está preso.
Câmara Municipal repudia
A Câmara de Vereadores de Natividade divulgou uma nota repudiando o vilipêndio ocorrido na cidade.
A Casa lamentou ainda a morte e toda a situação que os familiares estão passando nesse momento de dor. (Veja abaixo)