A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Luzimangues, cumpriu na manhã desta quinta-feira, 02, mandados de prisão e busca e apreensão em residências, no distrito de Luzimangues e na Capital. Durante a ação, foi preso Mateus Albuquerque da Silva, de 19 anos.

Todos os mandados são decorrentes de um inquérito policial em trâmite na DP de Luzimangues, no qual se apura um crime de roubo à mão armada praticado no mesmo distrito em maio passado, tendo como suspeito Mateus Albuquerque.

Mateus foi encontrado e preso em uma residência de Palmas, local em que também foi localizada pelos policiais, escondida no teto do quarto, uma espingarda “bucheira” de fabricação caseira. Já na residência em Luzimangues, foi encontrada uma balança de precisão e uma espada de fabricação caseira.

Os Delegados Fabrício Piassi e Antonio de Oliveira, responsáveis pelo caso, informaram que não foi fixada fiança para o suspeito no flagrante lavrado em razão do cumprimento do mandado de prisão uma vez que o mesmo tem passagem por tráfico e associação por tráfico de drogas e foi autuado em flagrante delito por estar de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Ainda de acordo com o delegado Fabrício, a vítima do assalto ocorrido em maio teria identificado Mateus como autor do crime. Ele foi recolhido à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Porto Nacional, onde aguardará à disposição do juízo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SSP-TO