Suspeitos de executar homem vão parar no hospital após troca de tiros

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 05/04/2020

Última atualização em 05/04/2020 15:08

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Suspeitos podem ter executado homem em Araguaína e foram presos após roubarem carro

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Três jovens, um de 20 anos, outro de 25 anos, um de 29 foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido suspeitos de roubarem um carro, neste sábado, 4, em Araguaína, região norte do Tocantins. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), eles  podem estar envolvidos na execução de um homem identificado como Wanderlei Pereira Lima, de 41 anos.

Ainda não se sabe se o adolescente de 15 anos também está envolvido no homicídio.

Com exceção do adolescente que não foi atingido,  os baleados foram levados para o Hospital Regional de Araguaína com escolta policial.

O homicídio

O homicídio aconteceu no setor Costa Esmeralda e familiares teriam dito para a polícia que um gol da cor prata, com as mesmas características do carro roubado no setor Jardim da Flores, na rua das Tulipas, passou pelo local e fez os disparados.

A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Araguaína, pelos próprios parentes,  mas não resistiu aos ferimentos.

Não se sabe se algo pode ter motivado o crime ou se os disparos foram aleatórios.

Passagens pela polícia

Dois dos suspeitos possuem passagens por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa e ainda um mandado em aberto por roubo. Eles foram presos na BR-153, após a PM dar início as buscas. A polícia acredita que os indivíduos são os mesmos que executaram Wanderlei.

O carro no qual estavam teria sido roubado e durante a fuga, houve troca de tiros e os suspeitos foram baleados. Um nas costas, outro na perna e outro na cabeça. Todos os jovens foram também encaminhado para o Hospital Regional.

O adolescente foi levado para uma Delegacia de Plantão. Não há informações sobre o estado de saúde dos jovens baleados.

Detalhes

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Polícia Militar. Confira abaixo os detalhes.

A Polícia Militar, na noite de sábado dia 04, prendeu em flagrante três homens, de 20 e 29 anos e outro que a  idade não foi identificada, além de um adolescente de 16 anos, por homicídio, tentativa de homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, crimes estes ocorridos em vários setores da cidade de Araguaína.

Após denúncia via 190, de disparos de arma de fogo no setor Costa Esmeralda, em que um veículo VW Gol de cor prata com características de um que fora roubado horas antes e que também teria feito disparos no setor Sonhos Dourados, as equipes da Força Tática do 2° BPM intensificaram o patrulhamento no intuito de localizá-lo.

Nesse momento uma equipe de Rádio Patrulha que deslocava ao setor Costa Esmeralda averiguar situação dos disparos, visualizou um gol prata, trafegando em direção ao Bairro JK em alta velocidade. Os policiais identificaram o veículo e constataram que se tratava do mesmo da ocorrência de roubo.

Deu-se início a uma operação de acompanhamento tático e nas proximidades do setor Vila Azul, na BR153, os envolvidos efetuaram disparos contra as viaturas policiais, que revidaram a injusta agressão. Os infratores durante a fuga efetuaram uma manobra de marcha a ré, para escapar do cerco policial e colidiram com a viatura da Força Tática. A operação que envolveu várias equipes do Batalhão, culminou com a detenção dos envolvidos.

No decorrer da abordagem, relataram que tinham praticado os delitos mencionados.

Durante o registro da ocorrência, chegou a informação que a vítima dos disparos no setor Costa Esmeralda veio a óbito e na revista veicular foi localizado 01 revólver calibre 38 com 06 munições, sendo 5 intactas e uma deflagrada; 01 revólver calibre 32 sem munições, sendo que um dos envolvidos relatou “que tinha jogado no mato cápsulas deflagradas”; 01 simulacro de pistola; 01 celular Motorola cor azul, 01 celular Samsung cor azul, 01 celular LG cor preto.

Armas apreendidas – Divulgação PM-TO

Os envolvidos sofreram escoriações em decorrência da colisão dos veículos e estilhaços, e foram socorridos ao HRA pelo Samu, onde passaram por exames médicos e constatou-se que não tinham lesões graves e também não tinham projéteis alojado nos mesmos.

Após atendimento médico, todos os envolvidos e os objetos ilícitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão, onde os suspeitos foram autuados pela prática dos crimes descritos.

Viatura foi atingida por tiros – Divulgação PM

#SóNaGazeta
#Crimes
#Araguaína
#PolíciaMilitarDoTocantins

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]