Cinco pessoas foram presas em Gurupi na manhã deste sábado, 17, suspeitos de pertencer a uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes no Tocantins. O grupo foi localizado após o cartão de crédito de um pecuarista que foi vítima dos criminosos ser usado para pedir uma pizza por meio de um aplicativo.
A prisão foi feita pela Polícia Militar. Três mulheres e dois homens foram detidos. Na cada usada por eles foram localizadas armas, toucas e um aparelho que bloqueia sinais de rastreadores GPS em celulares. Também foi encontrado um distintivo falso da polícia, o modelo não é usado desde o começo dos anos 2000.
Segundo a Polícia Civil, a movimentação financeira do cartão vinha sendo monitorada após o assalto. O caso do pecuarista foi em Figueirópolis e os assaltantes levaram ainda uma carga de uma tonelada de sal mineral que já foi recuperada. Os investigadores acreditam que as mesmas pessoas são responsáveis por uma outro roubo semelhante na TO-010 na região norte do estado na semana passada.
Um sexto suspeito de integrar o grupo ainda é procurado. Os celulares de todos os presos foram apreendidos, assim como um carro de passeio utilizado nos assaltos. A maior parte dos detidos já tinha passagem por roubo ou receptação.
Fonte: G1 Tocantins