Durante a reunião do comitê estadual da Covid , foi anunciado que o Estado vai prorrogar o decreto que suspende a ocorrência de aulas presenciais.
A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, fez uma prestação de contas sobre as ações da pasta e pontuou que, depois de uma criteriosa análise feita com o apoio de diversas áreas, entendeu-se não ser este o momento ideal para a retomada das aulas presenciais.
“Nós avaliamos bastante a situação, conversamos com diversos poderes, com a Secretaria de Saúde e entendemos ser mais adequado alterar o nosso planejamento. Vamos adiar o retorno presencial previsto para agosto. Com a experiência que estamos tendo com a 3ª série do Ensino Médio [que estão tendo aulas virtuais] podemos antecipar, nos moldes não presenciais, com um número maior de alunos. Vamos fazer tudo com o máximo de cuidado e buscando minimizar ao máximo qualquer prejuízo”, explicou a secretária.
A Gestão Estadual ainda renovará o decreto que mantém a jornada ininterrupta e reduzida de 6 horas, com a possibilidade dos demais órgãos se regularem quanto a turnos alternados. Também continuarão suspensas a visitação a parques, a ocorrência de eventos e aglomerações.