#Tampinhas e Lacres de Amor: campanha transforma produtos em recursos para a instituição

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 13/02/2020

Última atualização em 13/02/2020 11:38

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O time de servidores públicos da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) tem uma nova missão além das suas atribuições do dia a dia. Juntos, pretendem arrecadar tampinhas plásticas e lacres de metal para doação ao Hospital de Amor do Tocantins, que recicla o produto descartável e o transforma em recursos para a instituição.

A iniciativa nasceu do administrador Anderson Luiz Justino Martins e foi amplamente abraçada por toda a equipe da Metrologia Estadual. “Em nossa rotina cotidiana temos o hábito de consumir produtos que contam com embalagens descartáveis que acabam indo para o lixo. E, esse “lixo” pode virar recursos para contribuir com causas tão nobres, quanto a do Hospital de Amor”, informa o servidor público.

Campanha de arrecadação- Fotos: Cejane Borges

Time unido em prol da causa

Os servidores da Metrologia Estadual se comprometeram em trazer as tampinhas de plástico e os lacres para o Posto de Coleta que foi montado na Agência de Metrologia. Para isso pretendem contar também com a colaboração dos membros familiares em prol da causa.

Para a funcionária pública Líbia Portilho a iniciativa é ótima e ela pretende contribuir. “Se cada ajudar um pouco, podemos contribuir com o hospital. Isso é exercer a cidadania e a solidariedade”, destaca a servidora.

O presidente da AEM, Rérison Castro, aponta que mais do que uma ação solidária, a Campanha #Tampinhas e Lacres de Amor é uma forma de contribuir com entidades que precisam de recursos e também conscientizar as pessoas de que esse material pode ser reciclado, reduzindo o lixo ambiental. “A nossa contribuição enquanto Equipe AEM é uma forma de parceria com uma obra tão significativa para o nosso Estado e que trará a oportunidade de tratamento de saúde a muitos tocantinenses”, informa o presidente.

Posto de Coleta

Os cidadãos que quiserem participar da Campanha #Tampinhas e Lacres de Amor da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins podem deixar o material na sede do órgão, que fica na 602 Sul, na Avenida Teotônio Segurado. Mais informações pelo telefone 3218-2382.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]