O técnico do Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), Jairo Nascimento, sofreu um acidente de carro na BR-010, próximo ao município de Campestre, no Maranhão, na tarde desta segunda-feira, 17. Ele estava a caminho do velório do zagueiro Bruno Ferreira, de 24 anos, que morreu em um acidente de trânsito no domingo, 16, em Porto Franco.
O treinador seguia de Imperatriz para Porto Franco quando bateu em um buraco na pista, perdeu o controle da direção e invadiu a vegetação. Apesar do susto, Jairo Nascimento não sofreu ferimentos graves, apenas danos materiais no veículo.
Em entrevista à imprensa, o técnico afirmou que está bem e conseguiu chegar a tempo para o velório do jogador. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não foi acionada para registrar a ocorrência. Jairo Nascimento é tricampeão seguido pelo clube, tendo conquistado o título no último dia 9 deste mês, sendo o primeiro técnico a ser campeão três vezes consecutivas no Estadual. Ele é o segundo maior vencedor do Tocantinense com três taças, atrás apenas de Roberto Oliveira e Carlos Magno, que têm seis cada.
O técnico chegou ao clube no segundo semestre de 2021 para completar as rodadas que faltavam na Série D e planejar a disputa do Estadual, que havia sido adiado para o final do ano devido à pandemia da Covid-19. Em 2021, o TEC foi campeão contra o Araguacema e, no ano seguinte, venceu o Interporto. Agora, o desafio é conquistar o título com o time do Capital. Apesar do susto, Jairo Nascimento segue firme na preparação do time e demonstra confiança para levar o TEC à vitória mais uma vez.