Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

Presente na posse do governador Wanderlei Barbosa na noite desta sexta-feira, 11, o ex-governador do Estado, Raimundo Boi compôs mesa e participou deste momento histórico.

Ele conversou com a Gazeta após a posse.

“Vi o Wanderlei nascer, desde menino, vivi toda minha vida acompanhando a trajetória dele, Wanderlei tem raizes”, disse ao lembrar da história da família começando pelo protagonismo do pai do governador, Fenelon Barbosa.

Boi lamentou a falta de términos de governos no Tocantins e disse que o Estado passará a ter novo momento com ele no comando.

“Ele Tem tudo para acertar, é perspicaz e inteligente”, pontuou.

O conselheiro

Boi disse que no momento esta afastado da política, mas que não descarta poder auxiliar Wanderlei sempre que ele precisar de conselhos e ajuda.

Boi

Raimundo Nonato Pires dos Santos, conhecido como Raimundo Boi, (Miracema do Tocantins, 31 de agosto de 1946) é um médico e político brasileiro. Foi deputado estadual por dois mandatos, vice-governador (também por dois mandatos) e governador do estado do Tocantins, no período de 4 de abril de 1998 até 1 de janeiro de 1999, após a decisão do então governador Siqueira Campos de renunciar ao cargo para disputar a reeleição.