O senador Angelo Coronel (PSD-BA) disse estar sendo vítima de ameaça após assumir a presidência da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das Fake News.
O congressista pediu escolta à Polícia Legislativa após sofrer as intimidações em seu e-mail funcional. O autor das mensagens, sem identificação, disse ao senador que iria “encher sua boca de chumbo”.
A comissão que começou a funcionar no dia 4 de setembro tem 180 dias para apurar uso de notícias e perfis falsos, aliciamento de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio, além de ataques cibernéticos para influenciar o resultado das eleições de 2018. O colegiado reúne 15 senadores e 15 deputados titulares, além de mesmo número de suplentes.
Ao Poder360, o senador disse que as ameaças feitas por indivíduos que se escondem atrás de perfis e e-mails falsos têm sido comuns e, agora, chegaram até ele.
“Creio que justamente por pregar tratamento mais duro contra esse tipo de gente, e pelo fato de a internet dar uma falsa sensação de anonimato, indivíduos descomprometidos com as leis se atrevem a espalhar ameaças. A Polícia Legislativa já cuida do caso”, afirmou.
Fonte: Poder360
______________________________________________________________________________
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição. Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319 Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796