Mais de 10 presos da Cadeia Pública de Augustinópolis, região do extremo norte do Tocantins, cavaram um buraco em uma das celas para tentar fugir. Segundo o diretor do presídio, um agente penitenciário ouviu barulho, chamou reforço e a fuga foi evitada.

A tentativa de fuga foi frustrada na madrugada desta sexta-feira (10). Ainda segundo o diretor, na cela havia 15 presos,’. Desta vez, os presos cavaram um buraco e colocaram a terra retirada todos os dias dentro de lençóis que imitavam sacos. A tampa de concreto era colada todos os dias.

589dda3709eef

Para evitar uma nova tentativa de fuga os detentos que participaram da ação foram colocados em uma cela mais próxima dos agentes. Segundo a direção da cadeia, atualmente 90 presos estão no local e que revistas são feitas diariamente.

Entenda
Oito presos fugiram da Cadeia Pública de Augustinópolis, no norte do Tocantins na madrugada de 11 de dezembro. Eles cavaram um túnel dentro da cela 3A da unidade. A fuga foi percebida por volta das 5h. Quatro deles foram recapturados no mesmo dia.

De acordo Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, os outros presos que estavam na cela foram redistribuídos para outras. O local da fuga foi isolado para perícia e reparo.