A senadora Professora Dorinha divulgou uma Nota aos familiares de tocantinenses em Israel.
“Como membro do Grupo Parlamentar Brasil/Israel, continuarei acompanhando a chegada da caravana tocantinense ao Brasil e estou em oração para que essa situação se resolva o mais breve possível e que todos possam voltar para casa em segurança. Em meio a toda essa tragédia, quem sofre são civis inocentes, idosos, mulheres, crianças, famílias inteiras. O mundo precisa de paz!”, disse.
Veja íntegra da nota:
Amigos, estou em contato com algumas famílias de tocantinenses que estavam em Israel quando os ataques brutais do grupo terrorista Hamas iniciaram. Também fiz contato com o Governo brasileiro e as informações são de que houve uma rápida ação para oferecer apoio e buscar os brasileiros que lá estão.
Havia uma caravana com 36 pessoas de Araguaína e Palmas para visitar Jerusalém. Desse grupo, 13 foram autorizados a voltar ainda no sábado, seis retornaram no domingo e ainda há 17 pessoas aguardando para retornar ao Brasil. A previsão é de que esse último grupo volte nesta terça no avião da Força Aérea Brasileira. Médicos e psicólogos estarão no avião para prestar auxílio a esses brasileiros.
O Ministério da Defesa disponibilizou seis aeronaves para realizar o transporte de brasileiros. A Embaixada do Brasil em Tel Aviv disponibilizou no seu site um formulário para inscrição de interessados na repatriação e está dando instruções para deslocamento ao aeroporto de Ben-Gurion à medida que os voos são confirmados.
O Itamaraty montou estrutura para acompanhar a situação na região. Os plantões da Embaixada em Tel Aviv (+972 (54) 803 5858) e do Escritório de Representação em Ramala (+972 (59) 205 5510), com Whatsapp. O Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610.
Como membro do Grupo Parlamentar Brasil/Israel, continuarei acompanhando a chegada da caravana tocantinense ao Brasil e estou em oração para que essa situação se resolva o mais breve possível e que todos possam voltar para casa em segurança. Em meio a toda essa tragédia, quem sofre são civis inocentes, idosos, mulheres, crianças, famílias inteiras. O mundo precisa de paz!