A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, realizará na próxima segunda-feira (20/02), às 9h, uma audiência pública em Ponte Alta do Tocantins, sede da 26ª ZE, com o intuito de mobilizar lideranças e autoridades locais para a quinta e última etapa do cadastramento biométrico no Estado, iniciado no último dia 1º de fevereiro.
Também estarão presentes o juiz eleitoral da 26ª ZE, Jordan Jardim e o diretor geral do TRE-TO, Flávio Leali. O horário de atendimento da 26ª ZE está sendo das 11h às 18h.
Até o momento as audiências públicas já foram realizadas em Formoso do Araguaia, Araguaçu, Peixe, Araguacema e Caseara.
A Justiça Eleitoral irá concluir a biometrização dos eleitores tocantinenses até o fim deste semestre, possibilitando que nas próximas eleições de 2018, todos votem por meio da biometria. Atualmente mais de 70% do eleitorado já está cadastrado, nesta última fase a meta é atender mais de 300 mil eleitores.
A 26ª ZE é composta pelos municípios de Ponte Alta do Tocantins (sede), Mateiros e Pindorama e possui 10.848 eleitores. Até o momento já foram recadastrados 1.587 eleitores.