O vice-presidente Carlos Eduardo Lito apresentou as tecnologias da JRC – Foto – Semarh

O secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, Renato Jayme participou nesta sexta-feira, 20, de uma reunião nas dependências da Japan Radio CO (JRC Brasil), com o objetivo de articular intenções de cooperação técnica em benefício do meio ambiente no Estado.

Durante a reunião o vice-presidente da empresa no Brasil, Carlos Eduardo Lito Pereira apresentou a empresa, e o portfolio de soluções, destacando os radares meteorológicos, estações hidrometeorológicas e telemetria. Expôs, ainda o case de sucesso de cooperação técnica entre o Governo do Japão e o Estado do Paraná com o uso dos radares meteorológicos JRC.

Na oportunidade, o secretário Renato Jayme apresentou as demandas do Estado, dando ênfase para o monitoramento dos recursos hídricos e dos ativos ambientais. O secretário destacou ainda “é muito importante buscar as parcerias com as tecnologias mais avançadas para o desenvolvimento sustentável do Estado, pensando sempre em produzir e preservar ao mesmo tempo”.

O secretário Renato Jayme encerra sua agenda externa no Goiás na próxima segunda-feira 23, em uma visita técnica a secretária de estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Goiás, Andréa Vulcanis, na ocasião estarão debatendo sobre o projeto de recuperação do rio Javaés.

JRC

A Japan Radio Co. é uma das empresas líderes do mundo em tecnologia com experiência humana. Há mais de 100 anos no mercado, a líder no desenvolvimento de novas tecnologias em Navegação Integrada, comunicação Rádio/Satélite, além de outras áreas especializadas está no Brasil desde 1975, para atuar no mercado doméstico e fornecer suporte comercial e pós-venda a clientes na América Latina. Hoje, com uma ampla gama de operações, agregam à estrutura, também a operação.

Fonte – Ascom Semarh