As nove unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine) do Tocantins disponibilizam 638 oportunidades de emprego nesta quinta-feira, 7.

O Sine estadual é gerido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e, desde o dia 4 deste mês, retornou com o atendimento ao público de modo presencial. Até esta sexta-feira, 8, os atendimentos ocorrerão de forma presencial e remota, após esta data, permanecerão apenas os serviços presenciais.

Quadro Geral

No Quadro Geral de Vagas, são 633 oportunidades, sendo 190, em Palmas; 128, em Araguaína; 96, em Gurupi; 57, em Taquaralto; 53, em Paraíso do Tocantins; 44 vagas em Dianópolis; 35, em Porto Nacional; 25, em Guaraí; e cinco vagas em Araguatins.

Das vagas disponíveis para o Quadro Geral, destacam-se 14 vagas para Auxiliar de Linha de Produção, dez vagas para Ajudante de Obra e oito vagas para Pedreiro de Edificações. Em Araguaína, destacam-se duas vagas para Açougueiro, uma para Auxiliar Contábil e três vagas para Pizzaiolo. Guaraí tem quatro vagas para Atendente de Padaria e duas para Auxiliar de Padeiro. Em Gurupi, das vagas disponíveis para o Quadro Geral destacam-se duas vagas para Auxiliar de Padeiro e uma para Operador de Caixa.

Pessoa com Deficiência

O Sine disponibiliza também cinco vagas para Pessoa com Deficiência (PcD); sendo uma em Palmas para auxiliar de Armazenamento, uma vaga em Araguaína para Auxiliar de Linha de Produção, uma em Taquaralto para Auxiliar Administrativo, e duas em Gurupi para Auxiliar de Escritório e Empacotador à Mão.

Painel de vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego, ou as redes sociais, sendo no  Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.

O atendimento presencial nas unidades do Sine de Araguatins e Guaraí ocorre das 8 às 14 horas, e as demais unidades atendem das 8 às 18 horas. Para agilizar, os trabalhadores devem levar sua documentação original completa.

Para o diretor do Sine TO, José Alberto (Gordo), com a reabertura das unidades fica ainda mais fácil para os interessados buscarem informações e receberem orientações profissionais para as entrevistas em busca de conquistar uma vaga.

Além do atendimento presencial, os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

Nas demais unidades do Sine, o contato só pode ser feito por telefone convencional e os números podem ser acessados no site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/contatos-do-sine-tocantins-/.