O empresário e presidente da Agência de Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins, Tom Lyra, foi um dos destaques da Semana das Profissões, evento realizado na Faculdade ITOP em Palmas, na noite desta terça-feira, dia 12. O evento que está no segundo dia, reuniu centenas de universitários que buscam um conhecimento aprofundado sobre as profissões e os vários segmentos que podem atuar dentro do mercado de trabalho.

De acordo com o empresário Tom Lyra, palestrar para universitários, é compartilhar todo o seu conhecimento adquirido em anos de experiências à frente de grandes empresas. “Estou muito feliz em fazer parte deste momento em que posso mostrar para esses estudantes os melhores caminhos para o sucesso. Os desafios são muitos, mas com garra, determinação e ousadia, o sucesso é certo em qualquer área de atuação”, disse Lyra.  

Palestra – Foto – Álvaro Júnior

Tom Lyra é tocantinense de Araguacema, região do vale do Araguaia no Tocantins, Empresário mundialmente conceituado e respeitado do ramo óptico, Autor de diversas obras literárias, Palestrante Conferencista, ex-vice-governador do estado do Tocantins e atual presidência da Agência de Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins.

De acordo com o estudante de Administração Washinton César, “esse é um momento de extrair os conhecimentos do palestrante e aproveitar para levar para minha carreira as experiências passadas no evento”.

Para o Diretor da Faculdade ITOP,  Muniz Araújo, a Semana das Profissões é realizada principalmente com palestras de personalidades renomadas que compartilham os seus conhecimentos com os estudantes. “Nosso foco é que os universitários estejam antenados com as tendências do mercado nas diversas áreas de suas carreiras, agregando novos conhecimentos e abrindo novos horizontes. Estamos na sexta edição da Semana das Profissões, buscamos sempre criar mecanismos que facilitem a vida dos alunos após a sua formatura”, disse o diretor.

Palestra – Foto – Álvaro Júnior