O Flapalmas levantou a taça de campeão nesta segunda-feira, 02, no Torneio Interestadual de Futebol SUB 14 – Edição 2018. Em partida bastante disputada ele levou a melhor sobre Aeroporto/Gurupi  ao derrotá-lo por 3 x0.

Um dos  destaques da competição foi o atleta do Flapalmas  –  Zé Elias, artilheiro da competição, com cinco gols. E o melhor goleiro foi  Bernardo, também do Flapalmas, que sofreu apenas um gol, enquanto que Joel da mesma equipe foi o melhor jogador do certame.

Sub-16

No Sub-16 o campeão foi o 1º BPM ao derrotar o Flataquaralto por 7 x6, nos pênaltis. E também ficou com artilharia do campeonato com três gols de João Victor, goleiro – Eduardo e melhor jogador – Viana.

(Divulgação)

Sub-12

Pelo Sub-12, o time Guerreirinhos levou a melhor e ficou com o título ao derrotar o Flapalmas na final por 3 x0 e de quebra os atletas da equipe campeã foram destaques da competição com Vinicius Monteiro na artilharia com oito gols, Pedro Vitor – melhor goleiro e Walace como melhor jogador do Torneio.

Sub-10

Já a  Escolinha Bola na Rede sagrou-se campeão do XXV Torneio Interestadual Categoria Sub-10/2018 ao vencer a final por 3x 1 sobre o Flataquaralto.

Artilheiro: João Augusto da Escolinha dos Santos com 09 gols

Melhor goleiro: João Paulo da Escolinha dos Santos

Melhor jogador: João Augusto da Escolinha dos Santos

Feminino

A equipe de São Valério sagrou-se campeã do XXV Torneio Interestadual de Futebol Feminino 2018, vencendo o Gurupi na final por 2 x1 e não perdendo nenhuma partida. A disputa do feminino contou com duas fases e na primeira venceu o Gurupi por 2 x 0 e Cariri por 7×0.

Com o título o São Valério será a representante do Estado do Tocantins, na fase preliminar da série A-1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino promovido pela CBF, que pelo novo critério adotado pela CBF é classificatório para a Série A-2 de 2018.

Interestadual

O torneio iniciou no dia  30 de Junho e terminou nesta segunda 2,  nas cidades de Gurupi, Cariri e Formoso do Araguaia, com a participação de 42 equipes e 1.300 atletas participantes .

Em Gurupi as partidas aconteceram no Centro Olímpico e Estádio Rezendão, enquanto quem em Cariri no Estádio Municipal Gilvazão e em Formoso no Estádio Municipal Gilbertão.

A competição foi promovida pela  Federação Tocantinense de Futebol (FTF), em parceria com a LETA – Liga Esportiva Tocantins Araguaia, Secretarias Municipais de Juventude e Esporte das Prefeituras Municipais de Gurupi, de Cariri e Formoso do Araguaia.

Observadores

O Torneio Interestadual tem como principal objetivo despertar nos jovens o interesse pelo futebol, além de revelar talentos para as categorias superiores, mas também oportunizou ainda a chance dos atletas  mostrarem seu futebol aos observadores técnicos do Corinthians – Ricardo Oliveira e Thiago Melo do Cruzeiro e ao empresário Sérgio Luiz da Works Soccer Player Assessoria Empresarial Ltda, que também avaliou o desempenho dos participantes.

A competição foi bastante elogiada por eles, que destacaram a organização e receptividade  de todos. “Parabenizo além da Federação, a Liga esportiva que contribui para o engrandecimento da competição, as prefeituras de Gurupi, Cariri e Formoso do Araguaia pelo apoio dado, a arbitragem esteve perfeita em todos os jogos”, disse o empresário da Sérgio Luiz da Works Soccer Player Assessoria Empresarial Ltda.

Sérgio contou que  percorreram todos os campos, assistiram a todas as equipes atuarem e pôde observar que existem jogadores de qualidade em todas as categorias. “Realizaremos análise profunda da observação técnica a qual fizemos, e posteriormente aqueles que forem selecionados haverá a divulgação”, explicou sem revelar nomes dos possíveis escolhidos.

Assim como Sérgio, o observado técnico do Cruzeiro, Thiago Melo elogiou a organização e parabenizou os participantes e de acordo com ele,  é um planejamento da diretoria de categoria base do time mineiro  ir a todos as competições de  nível nacional. “E com certeza uma de nível como a realizada pela federação estará sempre em nosso calendário e temos que parabenizá-los pela iniciativa, e principalmente pelo trabalho de inserção social que é feito envolvendo mais de mil atletas”, ressaltou ele.

Quanto a observação aos atletas, ele disse que foram selecionados vários e que durante a semana entrará em contato para fechar parceria com o Cruzeiro. “Prefiro não revelar nomes, pois pode atrair outros clubes, mas assim que fecharmos com eles, a gente vai divulgando”, explicou ao ser questionado quem havia sido escolhido.

O observador técnico do Corinthians  Ricardo Oliveira também destacou a organização do torneio e  o nível técnico dos participantes. “Nível técnico muito bom, sem problemas na arbitragem, o que geralmente é comum, quando se trata de competições que envolvem crianças e adolescentes”, ressaltou, colocando-se a disposição para realizar mais observações de atletas nos próximos campeonatos.

http://www.ftf.org.br/noticias-1198-campeoes-do-interestadual-2018