o corpo de Wanderson Soares Mota, operador de máquinas de 32 anos,  que estava entre os quase 300 desaparecidos após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG), foi identificado nesta segunda-feira, 28. As informações são do Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.

Duas irmãs do operador de máquinas estão no estado de Minas Gerais acomapanhado o caso. A família que mora em Filadéilfia, região norte do Tocantins, informou que Wandersn se mudou há 13 anos atrás para trabalhar.

A mãe dele, Maria Neuza, contou que Wanderson sempre vinha em julho para visitar amigos e parentes. Durante uma entrevista dala pela manhã, dona Maria dissd que tinha esperança de encontrar o filho com vida. O último contato foi foi feito na sexta-feira, 25.

Segundo as informações oficiais, 60 pessoas morreram e quase 300 continuam desaparecidas.

Autoridades Politicas lamentaram a morte do operador de máquinas

A Senadora Kátia Abreu emitiu uma nota, lamentando a morte de Wanderson.

Confira na íntegra

Com muita tristeza e angústia, recebi a notícia que o tocantinense Wanderson Soares, de 32 anos, vítima do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros.

Wanderson, natural de Filadélfia, morava em Brumadinho há 12 anos e trabalhava há 10 na Vale, como operador de máquinas.

Com todo meu coração, rogo a Deus que acalente os corações de amigos e familiares de todas as demais vítimas, especialmente, do jovem Wanderson.

Senadora Kátia Abreu

A Deputada Estadual Valderez Castelo Branco e o marido deputado federal Lázaro Botelho Martins expôs sua tristeza e deseja que Deus dê forças aos familiares nesse momento de dor

Confira na íntegra

Foi com pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do tocantinense Wanderson Soares Mota, encontrado pelo Corpo de Bombeiros no local da tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG). Natural de Filadélfia, trabalhava como operador de máquinas em Minas Gerais. Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus para que dê forças aos familiares, especialmente a sua mãe, Dona Maria Luzia, seu pai, Senhor Lió, irmãos e amigos, para que tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

“O justo é arrebatado para entrar na paz; repousam sobre seus leitos aqueles que seguiam o caminho reto”. (Isaías 57:2)

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco