Os pilotos João Onofre Barros, Ronaldo Imay (ambos categoria Over 45) e Guilherme Viana (categoria Marathon) serão os três representantes do Tocantins na 24ª edição do Rally dos Sertões. Nesta edição, serão percorridos 3.212 km com largada em Goiânia (GO), neste sábado 3 de setembro, e chegada em Palmas (TO), no dia 10. O evento é uma das maiores provas off-road do mundo e será percorrido entre os estados de Goiás, Bahia e Tocantins. A competição conta com mais de 100 participantes nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs.

 Tocantinenses

Os três pilotos tocantinenses viajaram na madrugada dessa quinta-feira, 1º de setembro, para Goiânia, e pela manhã, nos boxes no Autódromo Internacional de Goiânia, já participam das vistorias das motos.

Para o piloto João Onofre Barros, o mais experiente dos três representantes do Tocantins na prova, a expectativa é poder chegar entre os cinco primeiros colocados na categoria Over 45, a qual irá disputar. Das outras quatro participações do piloto, o melhor resultado foi em 2011 quando chegou na sexta colocação. “Quero superar esta marca de 2011, mas acima de tudo fazer todo o trajeto do rally sem sofrer nenhuma lesão”, destacou João Onofre, que também disputou o rally nos anos de 2007/2009 e 2010.

Já o piloto Ronaldo Imay, que já participou da competição em 2011, espera uma sorte melhor, pois em sua estreia no rally sofreu um grave acidente no trecho do Jalapão, onde lesionou a clavícula. “Errei em uma curva e acabei caindo e machucando a clavícula. Estávamos na metade do rally, na quinta etapa, o trajeto final seria Fortaleza, mas acabei ficando por aqui mesmo”, lembrou o piloto que sonha em chegar entre os 20 primeiros na classificação geral e em terceiro em sua categoria, a Over 45.

O mais novo piloto desta 24ª edição do Rally dos Sertões, Guilherme Viana, de 21 anos, vai estrear correndo na categoria Marathon, e chega sonhando em realizar uma grande prova e, quem sabe, terminar entre os melhores colocados. “Apesar de ser minha primeira participação no rally, estou muito esperançoso em fazer bonito, afinal, treinei alguns dias no Jalapão para conhecer o terreno e ter alguma vantagem sobre os competidores, que estão vindo de fora”, comentou Guilherme Viana, que, em abril deste ano, foi campeão da etapa do Brasileiro TransBahia de Rally.

Fonte: Ascom Seduc