Cleissivan Borges da Silva e Willian Rodrigues de Sousa foram condenados pelo assassinato de Wellington de Sousa Carvalho, crime ocorrido em dezembro de 2012. Os pedidos de condenação do Ministério Público Estadual (MPE) foram acatados pelo Tribunal do Júri, em sessão de julgamento realizada na última quinta-feira, 13, em Palmas. Cleissivan foi condenado a 21 anos de reclusão e Willian, a 18 anos e nove meses, com cumprimento da pena em regime fechado.

Em sua sustentação, o Promotor de Justiça Alzemiro Wilson Peres Freitas requereu a condenação dos acusados pela prática dos crimes previstos no artigo 121 do Código Penal, praticados com uso de meio cruel, com motivação torpe e utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de dezembro de 2012, quando a vítima, Wellington Carvalho, foi atraída por Ednê Soares de Oliveira, amante de um dos acusados, até uma parada de ônibus no Setor Lago Sul, na divisa com o bairro Jardim Aureny III. No local Cleissivan, Willian e uma terceira pessoa, um adolescente, aguardavam a vítima, que foi imobilizada e recebeu diversos golpes de faca, resultando em sua morte.

Ainda de acordo com o Promotor de Justiça, o crime foi motivado por um fato ocorrido três dias antes, quando a vítima teria se envolvido em uma discussão por causa de Ednê, amante de Cleissivan e cúmplice no crime. “A quantidade de golpes desferidos e o número de agressores são suficientes para demonstrar que os denunciados se utilizaram de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima”, comentou Alzemiro Freitas.