Mais uma vez a arbitragem tocantinense mostra a sua força. É que o árbitro tocantinense André Rodrigo Rocha vai comandar a partida entre Confiança x Cruzeiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida ocorrerá no próximo sábado, 29, às 16h30, no Estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe. Seus assistentes serão os também tocantinenses Cipriano da Silva Souza e Samuel Smith. O quarto árbitro será o sergipano Thayslane de Melo Costa (Fifa).

Árbitro tocantinense Alisson Furtado termina nesta sexta, 28, cursos e treinamentos do VAR no Rio de Janeiro

O árbitro tocantinense Alisson Furtado termina nesta sexta, 28, sua participação nos cursos e treinamentos do VAR no Rio de Janeiro, do qual está participando desde a última segunda-feira, 24, juntamente com outros 35dos principais árbitros de vídeo e observadores VAR, que vão atuar nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A do Brasileiro. Os cursos e treinamentos acontecem no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (Ceab).

Para Alisson Furtado está sendo uma ótima experiência entre os 36 dos principais árbitros de vídeo e observadores VAR, que vão atuar série A do Brasileiro. “Estamos aprendemos muito neste tempo”, disse ele.

De acordo com o site da Confederação Brasileira de Futebol, estão sendo oito horas diárias de muito aprendizado e atualização, onde os principais pontos estudados estão sendo linhas de intervenção, agilização do processo e análise de imagem.

Depois do Workshop da Arbitragem na segunda semana de maio, está é a segunda atividade promovida pela Comissão de Arbitragem da CBF antes do início da Série A no próximo fim de semana.

 (Com informações site da CBF)
Fonte: ascom assessoria