No Banner to display

UFT abre seleção para ingresso de professores em especialização em transtorno autista

Por Da Redação | 31/07/2020

Última atualização em 31/07/2020 17:58

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e do Instituto de Pesquisa e Extensão de Desenvolvimento Regional do Centro Norte Brasileiro (Ipex-Regional), publicou nesta sexta-feira, 31, o edital de seleção de candidatos para ingresso na segunda turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Âmbito das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), na modalidade remota e com atividades a distância.

Projeto TEA-TDIC

A especialização faz parte das ações do Projeto TEA-TDIC e tem como objetivo promover a qualificação de profissionais para trabalhar com estudantes autistas, por meio da inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação, visando incrementar a formação dos professores da rede pública municipal e estadual de ensino do Tocantins.

Vagas

São oferecidas 50 vagas para licenciados no efetivo exercício do magistério na rede pública, sendo 35 para professores da rede municipal e 15 da estadual. As inscrições são gratuitas e acontecem no período de 03 de agosto até às 18 horas do dia 04 de setembro, por meio do preenchimento do formulário online, disponível no endereço: https://forms.gle/odqMVGm5tiYwRqpJ8.

Após devidamente preenchido o formulário, os candidatos deverão digitalizar e anexar a seguinte documentação: Currículo Lattes; carta de intenção apresentando os motivos que levaram o candidato a fazer o curso, e como essa formação contribuirá para o desenvolvimento das suas atividades profissionais; e comprovação do exercício profissional, ou seja, declaração da chefia imediata da área em que atua.

O resultado preliminar das inscrições será divulgado no dia 09 de setembro, na página institucional do curso, através do link: IPEX – Regional II Turma TEA-TDIC; e a lista final de classificados sairá no dia 14 de setembro, após prazo para interposição de recurso.

O período de matrícula ocorrerá de 21 a 23 de setembro, e o início das aulas está agendado para o dia 02 de outubro de 2020, com atividades realizadas remotamente, por meio de plataforma digital.

Outras informações no edital do processo seletivo (https://ww2.uft.edu.br/index.php/component/jalfresco/?option=com_jalfresco&view=jalfresco&Itemid=208&id=966b327f-af13-4038-9c88-0f2a3759af64&folder_name=II%20Turma%20TEA-TDIC) e através do e-mail: [email protected]

Curso

Esta é a segunda turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Âmbito das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) aberta por meio do Projeto TEA-TDIC, coordenado pelos professores doutores George França e Kátia Rose Pinho. No primeiro edital, lançado em abril deste ano, foram contemplados 50 professores da Rede Estadual de Educação, que começaram a assistir as aulas de forma remota no dia 05 de junho.

fonte: Assessoria

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]