O último final de semana de 2019 será marcado por clima instável e com possibilidades de pancadas de chuvas, segundo o boletim do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), divulgado pela Defesa Civil de Palmas.

A sexta-feira, 27, começou ensolarada com algumas nuvens. À tarde e à noite podem ocorrer pancadas de chuva. A temperatura máxima prevista deverá chegar aos 34°C e a mínima aos 24°C. Já a umidade relativa do ar deve ficar entre 35% a 75%.

O sábado, 28, vai ser de sol com chuva passageira durante o dia e à noite o tempo fica firme. A temperatura máxima prevista continua na casa dos 34°C e a mínima de 24°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 35% a 75%.

Já no domingo, 29, o dia inicia ensolarado com aumento de nuvens de manhã. À tarde e à noite podem ocorrer pancadas de chuvas. Mesmo assim, a temperatura máxima prevista é alta. A máxima será 35°C e a mínima de 24°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 40% a 69%.

Na segunda-feira, 30, a temperatura máxima prevista deverá chegar aos 35°C e a mínima aos 24°C. Já a umidade relativa do ar deve ficar entre 40% a 69%. A manhã será de sol com aumento de nuvens. À tarde podem ocorrer pancadas de chuvas. À noite o tempo fica aberto.

Ano Novo 

Em relação às condições climáticas para último dia do ano, terça-feira, 31, quando iniciam as comemorações do Réveillon, prometem ser de sol com muitas nuvens durante do dia. Podem ocorrer períodos nublados com chuvas a qualquer hora. A temperatura máxima deverá chegar aos 33°C e a mínima aos 24°C, a umidade relativa do ar deve ficar entre 45% a 80%.

fonte: Secom Palmas