Maju Cotrim

A Lagoa do Japonês em Pindorama segue funcionando com as visitações. O fluxo está reduzido a 50% da capacidade do local em razão da pandemia mas as agências e visitantes seguem indo até o local.

O secretário de turismo de Pindorama, Hellyson Correia confirmou à Gazeta nesta sexta, 28, que a Lagoa segue com a visitação aberta.

A Lagoa chegou a ter o funcionamento suspenso do dia 2 a 17 de março por decreto da gestão municipal mas desde o fim deste prazo segue funcionando e recebendo turistas de todo o país.

Uma reportagem do dia dois de março deste ano que fala sobre o decreto da época chegou a ser compartilhada em alguns grupos da cidade nesta sexta-feira, 28, dando a conotação de que houve outro decreto mas não procede.

O local segue aberto para as visitações.

Acompanhe aqui na Gazeta todas as medidas e assuntos relacionados á Lagoa do Japonês.

Lagoa

A Lagoa do Japonês é um lugar incrível e de beleza indiscutível em Tocantins, em meio ao Cerrado. O local conta com lindas águas turquesas que são ideias para o banho e para o mergulho, já que são também cristalinas. Além disso, na área é possível encontrar lindas rochas calcárias e até uma maravilhosa gruta.

Localizada a cerca de 240 quilômetros de Palmas, a capital do Tocantins, a Lagoa do Japonês fica também a cerca de 286 quilômetros de Gurupi. O centro municipal mais próximo do local é o de Pindorama, que fica a uma distância de 35 quilômetros da propriedade particular em que a lagoa se encontra, a Fazenda Sucuriú, na área rural da cidade e que pode ser de difícil acesso.