UPA Sul em Palmas – Foto – Cassiano Rolim
Lucas Eurilio
Imagina trabalhar dia e noite, na linha de frente contra a Covid, plantões e ainda encontrar adversidades e contratempos durante o exercício das suas atividades!?
É o que estaria acontecendo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul) em Palmas. Segundo servidores que não quiserem se identificar por medo de retaliações, há pelo menos 5 dias a unidade de saúde está sem água. A denúncia chegou ao Gazeta do Cerrado na tarde desta quinta-feira, 4.
“A UPA-SUL tá sem água há cinco dias no mínimo. Os profissionais da saúde, pacientes estão na insalubridade, uma nojeira terrível”, disse uma das fontes.
Uma outra fonte disse que não tem água nem nos sanitários.
“Não tem água para lavar as mãos, não tem água nem nos sanitários, nem pra beber. Uma indignidade”.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus Palmas).
Em nota, a Semus disse que o abastecimento de água na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul foi restabelecido pelas equipes da Companhia de Abastecimento de Água (BRK) e do setor de Engenharia e da Manutenção de Serviços da Semus.
A Semus esclarece que a interrupção no fornecimento foi detectada no dia 1º de novembro e que, de imediato, acionou a BRK e deu início ao uso racional da água para manter a unidade em funcionamento, especialmente em relação aos atendimentos e à oferta de água nos bebedouros.
A Semus lamenta eventuais transtornos e reforça que a gestão tomou todas as providências necessárias para o restabelecimento da normalidade no menor espaço de tempo possível.